domingo, 9 de outubro de 2011

iGospel - “Você dará à luz às promessas de Deus!”, diz o apóstolo

iGospel - “Você dará à luz às promessas de Deus!”, diz o apóstolo



Na Ceia de Oficiais deste sábado, 08.10, o apóstolo Estevam Hernandes falou sobre como daremos luz às promessas, com base no texto que está em Gênesis 21.1-7. “Deus havia preparado para Abraão e Sara coisas superiores. Havia uma gravidez da promessa, que estava como que em um útero espiritual e precisa cumprir seu tempo. Aquilo que Deus tem para fazer na sua vida, vai se cumprir no tempo certo!”, afirma.
E nosso grande desafio é impedir o inimigo de nos fazer abortar as promessas, disse o apóstolo. “A promessa está gerada em nós pelo poder da Palavra. Em Gênesis 18 vemos que os anjos visitaram Abraão e liberaram uma Palavra. A Palavra que sai da boca de Deus é aquela que está em Isaías 53, que falava de Jesus. A Palavra, muitas vezes, traz incompreensão carnal. Este poder da Palavra vai gerar em você as coisas grandes do Senhor”, disse ele.
A Palavra determina a vontade de Deus na sua vida no mundo espiritual, “engravide” da promessa e creia que Deus é fiel, continuou o apóstolo. “A despeito das adversidades, a promessa está viva em você! Só você pode matar a Palavra e você tem que se levantar e dizer que não vai abortar a promessa na sua vida, em nome de Jesus!”.
Para abortar a promessa, Satanás cria uma série de armadilhas, disse ele. “Entre elas estão desavenças familiares. Jesus nos diz isso em Mateus, que haveria grande conflito familiar. O diabo cria inimizade, espírito de brigas e disputas, para que você seja atacado em sua família e pare de crer. Este é o período dos mais difíceis que estamos vivendo... As pessoas têm se distanciado da santidade. Não deixe o inimigo abortar sua promessa!”, afirmou o apóstolo.
Satanás também tenta matar a promessa no nascedouro, na infância, como Herodes tentou matar o menino Jesus, explicou o apóstolo. “Herodes, sem entender, ouviu a voz de Satanás. Ele quer matar no nascedouro... Quantas ideias você já abortou? Quantas vezes você desanimou? É a ação de Satanás para impedir que Deus cresça dentro de você!”, disse ele.
Satanás também tenta nos fazer abortar as promessas oferecendo prazeres carnais, continuou. “Sansão era um homem de Deus, que lutava pelo seu povo, mas Satanás lhe ofereceu Dalila, que era uma prostituta, e ele se perdeu... Temos que ser a contramão daquilo que o diabo quer, a Igreja tem que ser limpa!”.
O apóstolo disse ainda que o diabo tenta nos fazer desacreditar das promessas. “Sua vida não pode ser um elevador, um dia você crê e no outro você não crê! Esta Palavra é sagrada, é viva, do Gênesis ao Apocalipse! Essa Palavra se cumpre e não muda, Deus é imutável!”.
O problema é que muitas vezes, quando a promessa demora, você desanima, explicou ele. “Não faça isso, fique firme! Deus vai te mandar a bênção na hora que Ele quiser e será perfeita esta hora. Creia contra a esperança, Deus é Deus para fazer!”.
O Senhor vai quebrar o poder da carne e da morte, como Ele fez com Sara, que não tinha mais condições de dar à luz, afirmou. “A Palavra vai ressuscitar tudo em você, Ele vivificará nossos corpos mortais”, disse ele. "O que Deus preparou para sua vida, é muito maior do que você possa pedir ou pensar! Vamos viver todas as promessas do Senhor!".
Cláudia Pires
Redação Igospel
Fotos: Kamila Emerick e Lucelia Jesus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário